22 de abril de 2011

Outdoor - Tradicional mais também criativo

Outdoor é uma mídia que fica exposta em locais de grande visibilidade, a medida mais comum é de 9 x 3 metros, podem ser lonados ou envelopados e o período de exibição é quinzenal. Segundo a Designarte, um automobilista demora 1.5 a 3 segundos para detectar, ler e compreender um outdoor, mas salientamos que podem ocorrer variáveis que encurtarão ou alongarão este tempo.

Fora do formato citado assim, o outdoor se chama frontlight, se tiver iluminação dianteira, e quando a luz vem de sua parte traseira, usando principalmente da transparência do material utilizado, se chama backlight. O formato do frontlight e do backlight é variado, mas o mais comum é o de 12 x 4. Também existe o top sight, cujo visual é mais sintético e limpo, com o formato de 3,5 x 5.

Veja abaixo alguns exemplos de outdoors criativos.



























  Valéria Guides e Virgínia Pimenta.
Fontes de pesquisa: Wikipedia e Designarte

Um comentário: