7 de maio de 2011

Publicidade de Impacto

Uma agência promoveu em São Paulo uma ação em conjunto com a ONG SOS Fauna, que atua há mais de 20 anos no combate ao tráfico de animais silvestres no Brasil.

A ação constituiu em prender as pessoas por um pequeno tempo dentro de elevadores em prédios comerciais. Quando essas pessoas eram liberadas, recebiam um flyer com o seguinte texto: “Se ficar preso por alguns segundos já é assustador, imagine por toda a vida.”

A ideia da ação foi demonstrar na prática o que os animais vítimas do tráfico sofrem ficando presos, muitas vezes, por toda a vida.

Para o Presidente da ONG, Marcelo Pavlenco Rocha, esta ação alerta as pessoas sobre a gravidade do problema: “As vezes precisamos sentir na pele o problema para entender o quão grave ele é. As pessoas não têm consciência do que é ser retirado a força do seu habitat natural e ser enjaulado de uma hora pra outra. Quando sentem de fato, percebem como os animais sofrem. Sem falar no impacto ecológico que isso causa na natureza”, comenta Marcelo.

O comércio ilegal de animais silvestres é a terceira atividade clandestina que mais movimenta dinheiro sujo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e armas.

O Brasil é um dos principais alvos dos traficantes devido a sua imensa diversidade de peixes, aves, insetos, mamíferos, répteis, anfíbios e outros.

Virgínia Pimenta
Fonte e créditos para: www.nossoimpacto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário